Missa dos Santos Óleos na Catedral de Santa Luzia em Mossoró

Sacerdotes de toda a Diocese de Mossoró participarão, nesta quinta-feira,24, às 8h30, na Catedral de Santa Luzia, da Celebração Eucarística do Crisma, que será presidida pelo bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana. A celebração é a primeira desta Quinta-Feira Santa, que dá início ao Tríduo Pascal.
Também chamada de Missa dos Santos Óleos, será durante a celebração que são abençoados os óleos dos catecúmenos, enfermos e será realizada a consagração do Óleo do Crisma.
Após a cerimônia religiosa, que unificará toda a Diocese, será o momento da Missa da Ceia do Senhor e do Lava-Pés. Nesse sentido, cada paróquia desenvolverá sua própria programação. Na Catedral, a missa, que também será presidida por Dom Mariano, será realizada às 19h.

Durante a Missa da Ceia do Senhor e do Lava-Pés que são escolhidos 12 homens que terão seus pés lavados pelo sacerdote. A prática reproduz o comportamento de Cristo, que mesmo sendo o Senhor, se mostrou servo ao lavar os pés dos discípulos.

Transmissão- Rádio Rural de Mossoró e FM Cidadania em Alexandria