O Papa Francisco recordou ao final da Catequese de quarta-feira, 19, no Vaticano, a celebração do Dia Mundial das Missões, que a Igreja Católica vai celebrar neste domingo, 23. Francisco fez um apelo ao compromisso missionário de cada católico.
“Irmãos e irmãs, no próximo domingo vamos celebrar o Dia Mundial das Missões, ocasião preciosa para refletir sobre a urgência do compromisso missionário da Igreja e de cada cristão”.
O Papa destacou que todos são chamados a evangelizar no ambiente onde vivem e trabalham.
Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2016
A Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2016, divulgada em maio deste ano, chama atenção para a importância da evangelização em contextos de dificuldades, e destaca a crescente presença feminina na ação missionária da Igreja Católica.
O texto intitulado “Igreja missionária, testemunha de misericórdia” assinala que muitas mulheres, leigas ou consagradas, estão empenhadas em vários campos da missão, desde o anúncio direto do Evangelho ao serviço sócio-caritativo.
“Ao lado da obra evangelizadora e sacramental dos missionários, aparecem as mulheres e as famílias que entendem, de forma muitas vezes mais adequada, os problemas das pessoas e sabem enfrentá-los de modo oportuno e por vezes inédito”.
A mensagem destaca a relação entre o Dia Mundial das Missões de 2016 e a celebração do Jubileu da Misericórdia, convidando os católicos a levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus a toda a família humana.
Coleta
O Dia Mundial das Missões cumpre este ano o seu 90º aniversário e o Papa Francisco recorda que as dioceses católicas são chamadas a destinar as ofertas que se recolhem nessa data às comunidades cristãs necessitadas de ajuda.
As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui