Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade, a cada ano, tem nos proposto um gesto concreto de partilha e de solidariedade: a coleta realizada nas missas do Domingo de Ramos e da Paixão. O gesto fraterno da oferta é revestido de caráter de conversão quaresmal. Este ano, os recursos do Fundo de Solidariedade Diocesana serão destinados à Rádio Rural de Mossoró para um trabalho permanente de educação ambiental em sua grade de programação e também através de palestras nas escolas e de um fórum sobre meio ambiente a ser realizado em julho, nas dependências da Faculdade Diocesana. Padre Ricardo Rubens faz palestra no colégio Dom Bosco dentro da temática da CF 2017 “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”