Festa de Santa Teresinha 2017 no Seminário em Mossoró- RN

TOCAREI PARA TI A HARPA DE DEZ CORDAS (Sl 144, 9)

Querido irmão, querida irmã, é chegado o momento de elevarmos os nossos louvores ao Deus Uno e Trino, por tudo o que Ele realizou na vida desta pequena grande santa, Teresinha do Menino Jesus.
Neste ano a nossa festa se reveste de um colorido especial: celebramos os 80 anos do nosso Seminário. Queremos fazer uma memória de tudo que Deus Nosso Senhor permitiu a esta instituição viver ao longo de oito décadas. Num preito de gratidão, queremos lembrar a bravura de Dom Jaime de Barros Câmara, que após um ano de sua chegada à nossa diocese, no dia 2 de fevereiro de 1937, inaugura o Seminário Santa Teresinha. Queremos recordar a presença marcante de cada bispo e, sobretudo, nestes últimos 13 anos, todo o empenho, esforço e dedicação de Dom Mariano Manzana, instalando também o Seminário Maior e a Faculdade de Teologia. Até então, havíamos sido hóspedes em outros seminários. Por isso, queremos recordar durante o novenário os vários seminários por onde gerações inteiras de seminaristas passaram, conscientes de que a história da nossa instituição está entrelaçada com a vida de outros seminários.
Venha cantar conosco a cada noite um hino ao Senhor, tocando juntos a harpa de dez cordas. Serão dez noites de espiritualidade, de festa, de encontro e de partilha. Queremos viver um tempo especial de graças, rogando ao Senhor que faça surgir muitas vocações para o ministério ordenado na Igreja.
Fraternalmente, Pe. Francisco Crisanto, Pe. Heriberto Carneiro, Pe. Demétrio Júnior e Pe. João Batista, em nome de toda a comissão organizadora e dos seminaristas.

ABERTURA

21/09 - 19h30 - Missa de abertura na Capela Santa Teresinha, em frente à Praça dos Hospitais.

ENCERRAMENTO

01/ 10 - 19h - Glorificação à Santíssima Trindade por tudo o que fez na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

- Concentração no Seminário, procissão para a capela

NOVENÁRIO

- 22/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pela Associação de Santa Teresinha.
Noiteiros: Apostolado da Oração, Movimento Focolares, Legião de Maria, Oficinas de Oração e Vida.

- 23/09 - 19h30
Tema:  Agradecer a Deus pelo pastoreio de Dom Jaime e pela criação do Seminário.
Noiteiros: Apostolado da Mãe Rainha e Terço dos Homens.

- 24/09 - 19h30
Tema: Eucaristia
Noiteiros:  Amor solidário (vizinhança), capela São Vicente, Faculdade Diocesana de Mossoró.

25/ 09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo ministério episcopal de Dom Costa, pelo período em São Leopoldo e pelos seminaristas enviados para estudar em Roma.
Noiteiros: RCC e Comunidades Novas.

26/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo centro vocacional em Assú. Noiteiros: Equipes de Nossa Senhora, Equipes Jovens de Nossa Senhora, Segue-me.

27/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pela reabertura do Seminário em 1984, o período do episcopado de dom José e o período em Recife-PE. Noiteiros: ECC, Pastoral Familiar e Pastoral do Dízimo.

28/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelo período de João Pessoa e Cajazeiras-PB.
Noiteiros: Movimento Cursilho de Cristandade, Colégio Diocesano Santa Luzia, Colégio Sagrado Coração de Maria e benfeitores do Seminário.

29/08 - 19h30
Tema:  Agradecer a Deus pelo episcopado de Dom Mariano, pelo envio de padres e seminaristas para aprofundar estudos em Roma e Recife, pela criação do Seminário Maior e da Faculdade Diocesana.
Noiteiros:  Ex- seminaristas, paróquias de Mossoró e religiosas

- JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

30/09 - 19h30
Tema: Agradecer a Deus pelos benfeitores e amigos do Seminário. Por todos os frutos colhidos ao longo destes 80 anos.
Noiteiros: Associação de Santa Teresinha.

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui

Programação da Festa de Santa Luzia 2023