Alison Felipe é ordenado diácono para a Diocese de Mossoró

A  Catedral de Santa Luzia, acolheu neste domingo, dia 17, às 9h, a celebração onde Alison Felipe foi ordenado diácono pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana. Testemunhou este momento tão significativo para a Igreja de Mossoró, o reitor do Seminário Santa Teresinha,vários padres da Diocese, familiares e outros convidados.
O Sacramento da Ordem confere ao diácono eleito um sinal que não pode ser apagado, pois o configura ao Cristo servidor. Por conseguinte, o diácono se torna um “imitador” da vida de Jesus, prolongando no mundo o serviço iniciado por Ele. Nesse sentido, Dom Mariano ressaltou na sua homilia que “o Diaconato é o ministério do serviço e por isso é preciso tomar consciência da necessidade e importância do próximo”.
Um momento significativo e repleto de emoção na ordenação foi a imposição das mãos e a oração consecratória realizada pelo bispo. Nesta oração pede-se a Deus Pai que consagre o ordenando como diácono e que envie sobre ele os dons do Espírito Santo para que ele possa exercer com fidelidade o ministério do serviço. Nela se apresenta o que se espera de um diácono: amor sincero, solicitude para com os pobres e os enfermos, autoridade discreta, simplicidade de coração e uma vida segundo o Espírito Santo.
Transmissão- Rádio Rural de Mossoró e TCM-Canal 10