Padre Tom Viana ministra Formação sobre o Dízimo em Mossoró- RN

Membros da Pastoral do Dízimo participaram de uma formação nesse sábado, dia 02, na Igreja da Sagrada Família, bairro Trinta de Setembro, Mossoró.
O tema da formação foi “Dízimo, caminho de Evangelização” com o alegre e facilitador Padre Tom Viana, da Congregação dos Paulinos, residente em São Paulo e autor de livros sobre Dízimo pela Paulus Editora. O coordenador diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Raimundo Felipe, recepcionou o palestrante. Formação e partilha da realidade paroquial pautaram o encontro, que durou toda a manhã.
Durante o encontro Padre Tom Viana apontou caminhos para se repensar a Pastoral do Dízimo e como trabalhar a formação dos dizimistas. Também destacou a importância das comunidades e paróquias repensarem o papel da pastoral, entendida como um serviço oferecido às pessoas. Para ele, “Dízimo é formação bíblica, catequética e litúrgica; é resposta, atitude, compaixão e um modo de ser missionário, colaborando na construção de um mundo mais fraterno e humano”.

Fotos- Jessica Souza e Padre Raimundo Felipe