ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tríduo Celebrativo do Ano do Laicato







Mais uma importante reunião do Zonal Mossoró I foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, na Cúria Diocesana.  Um dos assuntos discutidos foi a realização de um Tríduo Celebrativo do Ano do Laicato, de 26 a 28, e Santa Missa  no dia 29, às 11h,  na Catedral de Santa Luzia, com a participação de sacerdotes e leigos da Diocese de Mossoró.
Durante o encontro foi orientado que as paróquias realizem o Tríduo a partir do subsídio de “Encontros de Reflexão: Subsídios para a Celebração do Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e para a abertura do Ano do Laicato. O Ano Nacional do Laicato deseja fazer crescer “a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja”, edição da CNBB. Segundo a Comissão de Articulação para o Laicato, o subsídio é completo e simples para ser seguido nos encontros. Zélia Cristina, uma das apresentadoras do programa “Vida é Missão”, às 16 horas, também vai celebrar o Tríduo pelas ondas da Rádio Rural de Mossoró. “A ideia é intensificar, neste segundo semestre, uma programação diversa formativa, social e celebrativa referente ao Ano do Laicato na Diocese de Mossoró”, afirmou Zelinha.  
Também durante o zonal foram repassados os retiros paroquiais já agendados: Paróquia Menino Jesus ( 20 e 21 e 28/07); Paróquia São José ( 20 a 22/07 ); Paróquia Nossa Senhora de Fátima ( 04 e 05 de agosto) e Paróquia Santa Luzia ( 02 de setembro).
A Comissão Diocesana de Catequese convidou todos para a I Romaria da Catequese, que será realizada no dia 26 de agosto, Dia do Catequista, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu/RN, e os integrantes felizes mostraram o Subsídio Diocesano de Iniciação à Vida Cristã “Uma proposta catecumenal”, fruto da vivência e experiência da própria coordenação diocesana, na Paróquia do Alto de São Manoel, para nortear catequistas e coordenadores paroquiais na condução do catecumenato nas paróquias.  
Foi lembrada a passagem dos 15 anos de ordenação sacerdotal de Padre Raimundo Felipe, na próxima quinta-feira, dia 12, com Santa Missa na Capela de São Francisco, nos Pintos, Área Pastoral Sagrada Família, no bairro Trinta de Setembro, em Mossoró, e às 19h, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Areia Branca- RN. 

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana esteve presente no zonal e convidou todos para participarem, no dia 02 de agosto, às 19 horas, da criação da primeira Área Pastoral Autônoma São Francisco das Chagas, na comunidade da Maísa.