Casal da Diocese de Mossoró toma posse como Casal Regional Nordeste 2 do ECC

Neste domingo, dia 08, será encerrado o XVII Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em Teresina/PI, no auditório da Uninovafapi. O tema trabalhado no evento é "ECC Evangelizando as famílias a serviço da Paz".
De acordo com a organização, 191 casais entre representantes arquidiocesanos, diocesanos e regionais do ECC, além de 61 sacerdotes participam do congresso. Da Diocese de Mossoró estão presentes o Diretor Espiritual Diocesano, Padre José Janedson, e os casais Katayamm e Vieira (casal diocesano) e da Paróquia de Pau dos Ferros, Gleide e Ubiraci.  Para alegria da Diocese, José Ubiraci de Araujo e Gleide Maria de Araujo foram eleitos e já tomaram posse como casal Regional Nordeste II.
O objetivo do congresso é a troca de experiências pastorais e missionárias, além de apresentar à sociedade as ações desenvolvidas pela Igreja. O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias a partir dos casais, mostrando pistas para que se reencontrem consigo, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.
 "A importância do congresso é levar a Boa Nova a todas as famílias da região, utilizando o caminho que é a missão do ECC. Onde nós poderemos realmente testemunhar para a sociedade que a família é a base de tudo. Então levar essa mensagem da evangelização é contribuir para o desenvolvimento da cultura da paz. Pois é desta forma que podemos ser sinal do verdadeiro amor de Deus”, destacam os organizadores.