Membros do Apostolado da Oração se reúnem em Pau dos Ferros

Cerca de 200 membros do Apostolado da Oração estiveram reunidos, neste domingo, dia 16, na Matriz de Pau dos Ferros, zonal do Alto Oeste.  Um momento de espiritualidade e discussão para a celebração dos 175 anos de fundação do Apostolado da Oração no mundo inteiro. Segundo o Diretor Espiritual Diocesano, Padre Gláudio Costa, ficou definido que no dia 02 de dezembro, às 9h, serão iniciadas as comemorações do Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus na Diocese com a Santa Missa, na Catedral de Santa Luzia. “O encontro é o primeiro da série de visitas que iremos realizar até dezembro, estamos preparando o Apostolado de toda a Diocese para viver o Ano jubilar. Como fruto concreto do encontro em Pau dos Ferros iremos fundar um grupo do MEJ - Movimento Eucarístico Jovem, que é o braço jovem do Apostolado. Será o segundo grupo da Diocese, pois já existe um em Patu fundado em 2014. Estamos de sorriso no rosto após esse lindo dia”, comentou o Coordenador Diocesano do Apostolado da Oração,   Alexandre Augusto Suassuna Caldas.

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos.
A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.
No livro dos estatutos do Apostolado da Oração, encontramos esta definição: "O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo". (JSG)