Oratório de Santa Luzia 2018

O Oratório de Santa Luzia completa 18 anos repleto de novidades nesta edição de 2018. A realização do espetáculo passou a ser de corresponsabilidade da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró e do Colégio Diocesano de Santa Luzia. “Já há algum tempo que vinha conversando com Padre Charles (Lamartine, diretor da escola) no sentido de unirmos forças e fazermos um trabalho em conjunto”, explica o pároco de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto Forte Melo.
A direção, a cenografia e o figurino do oratório são assinados por Marcos Leonardo, que tem como assistente de direção e coreografia Roberta Schumara, reconhecida por seu trabalho à frente do Grupo Diocecena, grupo teatral do Colégio Diocesano, que neste ano produziu o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró.
A base de artistas do espetáculo é do Grupo Diocecena com o incremento de bailarinos e atores da cidade. Sofia Maria, que viveu Maria, mãe de Jesus, no Natalis (do Colégio Diocesano) vai interpretar a personagem principal – Luzia.

Artistas se preparam para o espetáculo
As apresentações acontecerão no Adro da Catedral com o ensaio geral aberto ao público, no dia 02 de dezembro (domingo), logo após a missa das 19 horas, e com apresentações em sequência de 04 a 12/12, sempre depois da novena da noite. Não haverá espetáculo no dia 3 em virtude da solenidade oficial de abertura da festa.
O espetáculo deste ano tem ainda a direção de palco e produção de Gilca Leonardo, produção de Emanuel Castro e texto de Erismar Cunha.

Ficha Técnica:
REALIZAÇÃO E EXECUÇÃO: Paróquia de Santa Luzia e Colégio Diocesano
PATROCÍNIO: Cosern, Café Santa Clara, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura Municipal de Mossoró
DIREÇÃO, CENOGRAFIA E FIGURINO: Marcos Leonardo // ASSISTENTE DE DIREÇÃO E COREOGRAFIA: Roberta Schumara // DIREÇÃO DE PALCO E PRODUÇÃO: Gilca Leonardo // PRODUÇÃO: Emanuel Castro // APOIO: Maxi Rafael, Daiana Tricia, Urbano Júnior e Ciro Vinicius // TEXTO: Erismar Cunha // ILUMINADOR: Alex Peteka // SONOPLASTA: Medson Rigne // CONTRARREGRA E APOIO: Sérgio Oliveira // COSTUREIRAS: Evilene Almeida, Marlídia Félix // ASSISTENTE DE CENOGRAFIA E FIGURINO: Arilda Filgueira // CAMAREIRA: Arilda Filgueira, Leila Luziane // GRAVAÇÃO, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Studio Sonora Pro Music // IDEIA ORIGINAL: Gustavo Rosado.
ATORES: Sofia Maria – Luzia // Carlos José – Pretendente // Leo Wagner – Pascácio // Gledson Lopes – Caio Aurélio // Joriana Pontes – Eutíquia  // Neuma Almeida – Santa Ágata // Júnior Félix – Bispo // Graziele Gadelha – Luzia (criança) // Erismar Cunha - Soldado e povo // Gustavo Senna – Soldado e povo // Douglas Blade – Soldado e povo // Mateus Ferreira – Soldado e povo // Elzimário Macário – Soldado e povo // Adriano Duarte – Soldado e povo.
APRESENTANDO: Julea Carneiro // Letícia Rosado // Nathália Augusta // Rebecca Freire // Leticia Marques // Thammy Lys // Bell Assunção // Bruna Luana // Júlia Xavier // Ivisson Silva.
BAILARINOS: Douglas Rafaell // Iuri Alves // Rayanne Valentin // Alyson Albuquerque // Tâmisa Vieira // Josuel Martins // Marcela Maia //Ana Caroline // Paula Beatriz // Thalisson Marinho // Abraão Morais // Liliane Ferreira // Adriana Castro // Flaviano Félix.