Câmara Municipal homenageia Santa Luzia em sessão solene

A Câmara Municipal de Mossoró realizou sessão solene em celebração à Santa Luzia, nessa quinta-feira (6). Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a cerimônia faz parte da programação oficial da festa da padroeira, por proposição da presidente Izabel Montenegro (MDB).
“Tenho a satisfação de ser autora das resoluções de número 32/2015 e 02/2016, que instituem a sessão solene em homenagem à padroeira e a Medalha de Santa Luzia. Obrigada ao padre Flávio Augusto por inserir a solenidade na programação oficial mais uma vez”, agradece.
O vereador Flávio Tácito (PPL), em pronunciamento em nome da Câmara, destacou a importância do momento. “Nesse período, Mossoró se enche de luz e de alegria, e a Câmara se irmana a toda comunidade católica nesse clima de amor e fraternidade no nosso município”, destaca.
Em nome da Diocese e dos homenageados na cerimônia, o padre Flávio Augusto Forte de Melo agradeceu a Câmara pela deferência. “Este momento especial demonstra a própria grandeza da festa, que não se reduz à catedral: expressa devoção do nosso povo”, enaltece.
Ao concluir a série de pronunciamentos, o secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, parabenizou o trabalho da Câmara e da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. “Trago aqui o reconhecimento e apoio da prefeita Rosalba Ciarlini com a atuação de todos”, transmite.
Homenagens

Ao final, o Legislativo homenageou, com medalhas e títulos, representantes de segmentos da sociedade, em reconhecimento ao trabalho em prol de Mossoró ao longo do ano. As homenagens foram propostas pelos 21 vereadores. A sessão solene foi a última da Câmara em 2018.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Izabel Montenegro, Aldo Fernandes e padre Flávio, o juiz Breno Valério (diretor do Fórum Des. Silveira Martins), Talita Telles (OAB), Padre Guimaraes Neto, Wellington Fernandes (representando entidades de classe) e Polícia Militar.

Fonte: Câmara Municipal de Mossoró