Nota de pesar sobre o falecimento do Padre Gerônimo Dantas Pereira

“Senhor, para os que crêem em vós,
a vida não é tirada, mas transformada.
E, desfeito nosso corpo mortal,
Nos é dado nos céus um corpo imperecível”

(Liturgia latina, Prefácio dos Defuntos I)

Com imenso pesar que nesta manhã, de 30 de dezembro, nossa Igreja Particular de Mossoró recebeu a notícia do falecimento do Padre Gerônimo Dantas Pereira, 41 anos, do clero da Arquidiocese de Natal. Atualmente, ele exercia a função de vigário paroquial de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, onde faleceu.

Padre Gerônimo atuou durante várias anos nas Paróquias de Caraúbas e Beata Lindalva, em Assú, em nossa Diocese.
Rendemos nossa gratidão à Trindade Santa, pela vida e ministério do Pe Gerônimo, e suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este sacerdote na eternidade feliz, onde a Igreja, esposa do Cordeiro, eternamente celebrará a vitória sobre a morte.

Velório
O velório terá início às 14h, desta segunda-feira (31), na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz – RN, onde também será celebrada a missa exequial, às 15h, sob a presidência do Senhor Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, o corpo do Pe. Gerônimo será entregue ao Departamento de Morfologia, do Centro de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em cumprimento ao seu desejo, manifesto e documentado em vida, através de Declaração de Doação Testamental, de que ao falecer seu corpo fosse doado para a realização de estudos e pesquisas.