Santas Missões Populares: comunicado

Queridas missionárias e queridos missionários da Diocese de Mossoró,

Depois de algumas colocações na Assembleia Diocesana de Pastoral, em novembro, sobre a logomarca das Santas Missões Populares, realizamos uma pequena alteração na arte. A imagem do Pai Misericordioso foi retirada, tendo em vista ter sido criada no ano Extraordinário da Misericórdia.
Pedimos a todas as missionárias e missionários e paróquias para, a partir de agora, utilizar a nova logomarca em todos os produtos que forem confeccionados. Também afirmamos que todos os que já contêm a antiga logomarca não perdem sua identidade, pois é uma pequena alteração.

Explicação da Logomarca
A logomarca das Santas Missões Populares na Diocese de Santa Luzia de Mossoró, 10 anos depois, busca transmitir sua identidade eclesial, através dos símbolos e cores que tratam de sua história e missão. Assim que lançamos o olhar sobre a imagem vemos o número dez, formado pelo báculo, à esquerda, acompanhado da circunferência em amarelo, que faz menção à Eucaristia, à luz e ao sol do semiárido. Ainda manifesta traços da memória dos 10 anos de Santas Missões Populares na Diocese. À direita, vemos a palma do martírio que representa Santa Luzia, padroeira de nossa Diocese. Mais ao centro, o caminho em “S”, de Santas Missões, como também os morros de sal, típicos da região, formando o “M” de Maria, Mãe missionária. Abaixo, temos traços em azul dando o contorno da Palavra de Deus, que guia os seguidores de Jesus.