ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre José Janedson será um dos assessores do Nordestão de Liturgia no Crato- CE



A Diocese de Mossoró enviará 17 agentes de pastorais para o Nordestão de Liturgia, que acontecerá no Crato (CE) entre 14 e 24 de janeiro.
O curso, coordenado pela CNBB, visa construir um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito que é fonte de uma liturgia orante.
Além dos participantes divididos nas três etapas do Nordestão, Pe. Janédson integra a equipe de assessoria e Gretchen a de coordenação.

Objetivo:
Construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito: fonte de uma liturgia orante e inculturada, no chão nordestino.
Metodologia:
O Curso é marcado pela participação de todos na construção do conhecimento, em mutirão, partilhando experiências e descobertas, celebrando o mistério pascal na história, com ênfase na mistagogia a partir do rito.
Destinatários:
Agentes animadores e coordenadores da Pastoral Litúrgica: Leigos, Seminaristas , religiosos(as) , consagrados(as), diáconos, e presbíteros.
Duração:
O curso terá início dia 14 de janeiro, (com o almoço) e terminará no dia 24 de janeiro, (com o almoço).
Local:
Centro de Expansão, Dom Vicente de Paulo Araújo Matos – Av. Pedro Felício Cavalcante, s/nº – bairro Grangeiro – Crato-CE –
Assessores: Dom Gilberto Pastana, Dom Fernando Panico, Pe Marcelino Sivinski, Pe. Francisco Ivan de Souza; Pe. Josenildo Nunes, Pe. Alberto Reani, Ir. Penha Carpanedo, Pe. Janedson, Pe. Hernaldo Pinto, Pe. Ricardo, Frei Faustino Paludo, Adeleni Milfont, entre outros.