Programação da III Animação Missionária Vocacional em São Miguel- RN

Tema “Enviados para Testemunhar o Evangelho da Paz”*
*Dia 24 – 5ª Feira*
+ Retiro
- Durante o dia acolhida dos missionários na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.
12 – almoço (Setor Matriz)
- 18h – Jantar.
- 19h – Missa de Abertura da III Animação Missionária Vocacional presidida por Dom Mariano Manzana e Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Na Igreja Matriz de
São Miguel Arcanjo.
*Dia 25 – 6ª Feira*
- 7h – Café da manhã
- 8h – Celebração Eucarística com Dom Esmeraldo B. de Farias.
- 8h30– Retiro
- 10h – Lanche
- 12h – Almoço
- 14:30h – Retiro
- 16h – Lanche
- 16h30m – Oficina
- 18h – Jantar
- 19:30h – Caminhada dos Mártires, Profetas e Testemunhas.
*Dia 26 – Sábado*
- 7h – Café da manhã;
- 8h – Celebração Eucarística com Dom Esmeraldo B. de Farias.
- 8h30– Retiro;
- 10h – lanche;
- 12h – Almoço;
- 14h30m – Encontro com as Comunidades – No Local do Retiro (Sítio Jacó).
- Um representantes de cada Setor Missionário.
- 16h – Lanche;
- 18h – jantar;
- 19h30– Convivência Fraterna.
*Dia 27- Domingo
+ Envio dos Missionários
- 6h – Café da Manhã;
- 8h – Missa de Envio presidida por Dom Mariano Manzana e Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.
- 19h – Celebração de Abertura da III Semana de Animação Missionária nas Comunidades/Setores Missionários.
1 As Comunidades/Setores Missionários, depois da Missa de Envio e acolhimento dos seus missionários, reúnem-se para conversar sobre a programação.
*Dia 28 – 2ª Feira*
“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira, daqueles que se encontram com Jesus”. (EG,1)
- 8h às 11h – Visitas Missionárias;
- 11h30m – Partilha sobre as visitas;
- 15h – Visita as famílias;
- 19h – Celebração da Noite.
1 A “Celebração da Noite” é a culminância de todas as Atividades Missionárias; ressalte-se o tema da “Alegria”, que motivou todo esse dia de missão.
*Dia 29 – 3ª Feira*
“Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo” (EG, 273)
- 6h – Caminhada e Oração.
1 Recordar a doação e a vida de tantas pessoas pelo missão, e aquelas que ainda hoje, arriscam-se por causa do Reino de Deus.
- 8h às 11h – Visitas;
- 15h – Visita as famílias;
- 19h – Celebração da Noite.
Obs.: No “Setor Matriz” – 6h (manhã) Missa Votiva a São Miguel Arcanjo, seguida do “Café Partilhado”.
*Dia 30 – 4ª Feira*
Discipulado, Testemunho e Profetismo: “Cada cristão e cada comunidade são chamados a ser instrumentos de Deus a serviço da libertação e promoção dos pobres.” (EG, 187)
- 8h às 11h – Visitas missionárias;
- 11h30– Partilha sobre as visitas;
- 12h – Almoço;
- 14h30m às 16h – Encontro de Espiritualidade com a Comunidade.
- 19h – Celebração em Ação de Graças pelos Mártires e Profetas.
1 Na Celebração da Noite, ressalta-se o tema: “Discípulo-Missionário, Testemunha da Alegria do Evangelho”. Igreja, Povo de Deus, toda Ministerial, na graça recebida no Batismo. 2 Ênfase na vida dos Mártires da Terra e da Caminhada, com especial destaque a Bem Aventurada Lindalva.
*Dia 31 – 5ª Feira*
“A própria beleza do Evangelho nem sempre a conseguimos manifestar adequadamente, mas há um sinal que nunca deve faltar: A opção pelos últimos, por aqueles que a sociedade descarta e lança fora”. (EG, 195)
- 8h às 11h – Visitas;
- 15h – Encontro com a Juventude;
- 19h – Celebração da Noite – Lava-pés.
1 Na Celebração da Noite, ressalta-se o tema do “Serviço”, a passagem do “ser servido” para o “ser servidor”, na evangélica opção preferencial pelos pobres.
Obs.: No “Setor Matriz”, às 19h, Missa no Cruzeiro de Frei Damião.
*Dia 01 – 6ª Feira*
“Cada ser humano é objeto da ternura infinita do Senhor, e Ele mesmo habita na sua vida. Na Cruz, Jesus Cristo deu o seu sangue precioso por essa pessoa.” (EG, 274)
- 6h – Caminhada e Oração –
+ V I A – S A C R A ;
- 8h às 11h – Visitas missionárias;
- 12h – Almoço;
- 15h – “Missãozinha” - Encontro com as Crianças Missionarias e Caminhada: “Crianças Evangelizam Crianças”.
- 19h – Celebração de Encerramento da III Animação Missionária Vocacional, nos Setores Missionários.
Logo após a Celebração, as comunidades pertencentes ao setor, são convidadas a permanecer e a prestigiarem o “LUAU DA JUVENTUDE”, com o tema: “Jovens, com Jesus cantamos o Amor, a Ternura e o Sonho”.
*Dia 02 – Sábado*
“Em Todos os batizados, desde o primeiro ao último, atua a força santificadora do Espírito que Impele a evangelizar”. (EG, 119)
- 6h15m – Oração da Manhã,
+ RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS
- 7h – Café Partilhado;
- 8h – Avaliação da Animação Missionária Vocacional no Setor;
- 12h – almoço (no setor)
- 15h às 22h - Lazer com os missionários.
Obs.: depois do almoço, cada setor é responsável em deixar os missionários que vieram de fora, no sitio Jacó.
*Dia 03- Domingo
DIA DO SENHOR!
FESTA E ALEGRIA!
LOUVOR E GRATIDÃO!
- 9h – Avaliação Geral da III Animação Missionária Vocacional – Paróquia de São Miguel Arcanjo(Centro Comunitário Paroquial);
- 12h – Almoço;
- 19h – Missa (campal) de Encerramento da III Animação Missionária Vocacional, presidida por Dom Marian Manzana, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.
(Dom, 03/02) - A partir das 11h30m, as famílias do SETOR MATRIZ, acolhem os seminaristas/missionários de fora em suas residências.