Quaresma: convertido para a missão

De acordo com o texto-base da Campanha da Fraternidade 2019, "um modo de sermos cristãos ativos é ajudar na proposição, discussão e execução de políticas públicas para que as pessoas possam ser libertadas pelo direito e pela justiça”. Que possamos entender e despertar a nossa consciência que políticas públicas podem resultar em ações, projetos ou programas que garantem cidadania para todos nós. Estaremos vivenciando a Quaresma, “um tempo de prova” antes de uma grande “vitória”. Tempo de renovar a Missão na Diocese com as Semanas Missionárias que se iniciam a partir do dia 16 de março. Que possamos, como discípulos missionários, saborear e viver tudo isso entendendo que Deus é tudo para nós: quando temos fome, é pão; quando temos sede, é água; quando estamos no escuro, é luz. Deus não nos abandona a não ser que nós O abandonemos primeiro. Quem não tem Deus na sua vida não se contenta com nada, está sempre insatisfeito. Deus colocou uma sede infinita de felicidade em nosso coração que só pode ser saciada por Ele mesmo e por nada mais. Vida é Missão!

*Pegue o seu exemplar na secretária de sua paróquia.