ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Paixão de Cristo 2019: “O Maior Espetáculo ao ar livre de Mossoró, chega a sua 15ª Edição!”





Encenado no pátio da FUNSERN, hoje a Paixão de Cristo faz parte da Programação da Semana Santa do Santuário de Santa Clara; e desde 2013, integra o CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ.      
       Uma dos aspectos mais relevantes desta iniciativa inovadora, no Bairro Dom Jaime Câmara, é sem dúvida, o seu CARÁTER SOCIAL. Além de incentivar o resgate cultural e artístico, o ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO promove o maior envolvimento de crianças, adolescentes e jovens da comunidade (em idade de risco), diante da constante elevação dos índices de violência e o avanço das drogas, o que vem se tornando uma ameaça cada vez mais presente em nossa realidade, sobretudo em áreas periféricas da nossa cidade.
       A união de esforços entre a Equipe de Produção do ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO, o Santuário de Santa Clara e a Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), ao longo desses 15 anos; tem sido de fundamental importância, no sentido de realizar um trabalho permanente de assistência e prevenção aos efeitos preocupantes e devastadores das drogas, que nos últimos tempos, tem dizimado tantas vidas humanas, especialmente entre a faixa etária da grande maioria dos participantes do elenco.
       Essa tem sido uma das grandes metas, dentro da proposta social e evangelizadora dessa rica experiência comunitária e religiosa, na vivência desse tempo especial, em que toda a humanidade revive e celebra o GRANDE MISTÉRIO DE AMOR:



PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO!
-----------------------------------
*03 APRESENTAÇÕES: 17, 18 e 19 de Abril – Às 19h00 – Na FUNSERN.


MAIS INFORMAÇÕES: Produção: 99694-2129 / Direção: 99635-4220.