Comunicação e Igreja

Pela primeira vez, a Assembleia Trimestral de Pastoral tratará do tema “Comunicação” e terá como assessora a Ir. Joana Puntel,  que é  uma das maiores referências atuais quando se trata de temas relacionados à comunicação e à Igreja. O tema principal será “A Evangelização da Igreja no mundo da Comunicação” e acontecerá nos dias 17 e 18, na sala Padre Mota da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.
Na primeira parte da Trimestral, haverá a conferência da Irmã Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas. Residente em São Paulo, Irmã Joana é Doutora em comunicação e autora de alguns livros, além de ser orientadora pedagógica do Serviço da Pastoral da Comunicação (SEPAC), das Paulinas. Na segunda parte, teremos o subtema “A Influência das novas mídias na comunicação social” debatido pelos jornalistas que são Mestres em comunicação: Izaíra Thalita e Esdras Marquezan. E no sábado haverá a participação do diretor da Zumba Comunicação e jornalista Ricartte Bettson, que falará sobre “Marketing e Publicidade”; Padre Ricardo Rubens, falando sobre a articulação da Pastoral da Comunicação; do jornalista Marcelo Benevello sobre a "Identidade Visual da Pascom" e da jornalista e assessora de imprensa da Diocese, Valéria Bulcão, falando sobre os canais de comunicação da Diocese. No encerramento, acontecerá a instalação do Setor Diocesano de Comunicação.