Dom Mariano Manzana apresenta Campanha da Fraternidade 2020

A Diocese de Mossoró fará a apresentação da Campanha da Fraternidade 2020 durante coletiva de imprensa com o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, na terça-feira, 10 de março, às 9h30, no Abrigo Amantino Câmara ( Rua Wenceslau Brás, 431, Bairro São José). Contamos com sua presença!
Campanha da Fraternidade 2020
Com o tema “Fraternidade e vida: Dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), os cristãos são chamados a se doarem nas diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica, fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus. A CF deste ano é uma grande oportunidade para impulsionar os cristãos no caminho da verdadeira doação ao próximo e assim defender a vida em todas as suas dimensões.
Inspirados por Santa Dulce dos Pobres
O cartaz da Campanha da Fraternidade deste ano tem como inspiração Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em outubro de 2019. A escolha foi feita porque a santa é exemplo de doação e entrega aos mais necessitados. A história de Santa Dulce sinaliza a Igreja em saída, que deseja alcançar a todos, em especial aos que têm sua vida ameaçada, seja pela fome, pela pobreza ou pela violência.