CNBB NE2 emite nota de pesar pelo falecimento de Dom Henrique Soares da Costa

Em nota de pesar por ocasião do falecimento de dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares (PE), a presidência do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) lamentou a partida precoce do prelado.

O texto de solidariedade aos familiares, amigos e fiéis também exprime o agradecimento a Deus pelo dom da vida de dom Henrique e pela fecundidade do seu ministério pastoral.

Confira a nota da CNBB NE2 na íntegra:

O Regional Nordeste II da CNBB, diante do falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares (PE), solidariza-se, na fé e na caridade, com a referida Diocese e com os familiares do prelado. Dom Henrique nos deixa, depois de ter servido à Igreja com generosidade e doação.

Rendemos graças a Deus pelo dom de sua vida e pela fecundidade do seu ministério pastoral. Elevamos nossas súplicas pelo clero, religiosos, religiosas e pelos fiéis leigos da Igreja de Palmares, contristados pela morte do seu pastor e pai. Que sejam confortados pelo Sagrado Coração de Jesus e pela certeza de que “Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos há de ressuscitar com Jesus, e nos fará comparecer diante dele” (2Cor 4,14).

Imploramos a Deus, por intercessão da Virgem Maria, que, com o abraço terno de sua compaixão, acolha em sua Casa este servo bom e fiel e o faça participante dos bens do seu Reino e da alegria eterna, reservada aos justos.

Presidência e demais bispos do Regional Nordeste II da CNBB