Formação Missionária Diocesana

No último dia 22 de julho foi publicada, no canal oficial do COMIDI, no YouTube, a primeira formação missionária programada para esse novo tempo da escola até o mês de novembro. O primeiro seminário temático teve como conteúdo a “Vida e missão nos novos tempos: desafios e perspectivas”, tendo como assessor o Pe. Rogério José, Coordenador do COMIDI de Olinda e Recife/PE.

O vídeo do seminário está no endereço “COMIDI MOSSORÓ”. Para acessar, é só ir no nosso canal no YouTube. Para os agentes de pastorais, estudantes ou quem desejar obter certificado de participação, pedimos uma colaboração de R$ 20 pelo ciclo completo das formações. Caso não deseje nenhum certificado, o material é gratuito. Aos que são membros da Escola Diocesana de Formação Missionária Padre Dário Tórboli, ao participar automaticamente recebem as horas aulas.

Para obter certificado entrar em contato pelo e-mail comididiocesesantaluzia@gmail.com.

O ciclo das formações completo será:

JULHO - Vida e missão nos novos tempos: desafios e perspectivas com Pe. Rogério – Coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Olinda e Recife/PE

AGOSTO - Como ser missionário (a) na "ambiência" digital: desafios e novas perspectivas com o Pe. Dr Talvacy  Chaves – Vigário de Apodi/RN

SETEMBRO - Missão e política: compromisso ético em defesa da vida e do bem comum com a Dra. Alzirinha Rocha da UNICAP

OUTUBRO - Paulo, testemunho autêntico do anúncio de Cristo na Igreja hoje com o Me. Pe. Francisco Cornélio.

NOVEMBRO - Estratégias e metodologias missionárias: novas abordagens, em novos contextos com a Ma. Luciana Santos – Diocese de Luziânia/GO

DEZEMBRO - Devoção popular: expressão de fé nas comunidades eclesiais missionárias. Me. Augusto Lívio – FCRN

E ficam duas importantes dicas para nos ajudar nesse bonito trabalho de formação e evangelização:

1) Não deixe de compartilhar essa formação com os agentes de pastoral;

2) Ajude-nos se inscrevendo no canal e convidando outras pessoas. Tem muita coisa legal por vir!