XXIV Romaria da Juventude será em Mossoró

A Romaria da Juventude é um marco na história da Diocese de Mossoró. Todos os anos mais de 10 mil jovens se reúnem no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu, no Rio Grande do Norte, para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ. Este ano, porém, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Romaria presencial não será possível de acontecer, pois seria imprudente um evento desta proporção sem uma vacina contra a Covid-19.

“A nossa Romaria acontecerá de forma remota, no dia 24 de outubro, a partir das 17 horas, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró", afirma o seminarista referencial  do Setor de Juventude, Clóvis Augusto Freire Alves, que explica que o Dia Nacional da Juventude 2020 será celebrado por meio de uma live transmitida ao vivo no Facebook e Youtube da Paróquia Santa Luzia Mossoró.O evento será também retransmitido pelo You tube da Pastoral Juvenil , Regional Nordeste 2, pelas redes sociais de paróquias que integram a Arquidiocese de Natal, as Dioceses de Caicó e Mossoró. Os ouvintes poderão acompanhar também pelas ondas da Rádio Rural de Mossoró (AM 990 kHz)

A Romaria começa às 17h com a acolhida on-line aos jovens romeiros. Às 17h30, haverá oração do terço, e às 18h, pregação com Dom Antonio Carlos em alusão ao Dia Nacional da Juventude. Dom Antônio Carlos é bispo de Caicó e bispo referencial para a juventude no Regional Nordeste 2.

O evento prossegue com sorteio e animação às 18h40; missa às 19h presidida pelo bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana , e finaliza com show da banda PJSamba, de Mossoró, a partir das 20h15.

Cada jovem é convidado a viver esse momento especial de onde estiver para, unidos, mostrar como disse o Papa Francisco:

“Os jovens católicos não representam meramente um fim da atividade pastoral, são membros vivos do único corpo eclesial, pessoas batizadas nas quais o Espírito do Senhor está vivo e ativo. Eles ajudam a enriquecer o que a Igreja é e não apenas o que ela faz. Eles são o presente da Igreja e não apenas o futuro dela” (nº 54).

17h - Acolhida

17h30 - Terço Missionário

18h - Pregação (Bispo da Diocese de Caicó - Dom Antônio Carlos)

18h40 - Animação e sorteio