Seminário Santa Teresinha retoma as atividades

O Seminário Santa Teresinha dá as boas-vindas a todos os que ingressam neste ano  para fazer a experiência do discernimento da vocação. Este primeiro encanto nunca irá desaparecer quando for acompanhado de uma atitude de fé e de zelo pelas coisas de Deus. É com muito amor e enorme gratidão que acolhe todos os outros veteranos. Jesus Cristo continua passando pelos nossos caminhos e com o seu olhar nos interpela amorosamente a segui-lo.

A abertura das atividades anuais do Seminário será neste domingo, dia 07, às 09h, com Santa Missa  presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, concelebrada pelo reitor do Seminário, Padre Francisco Crisanto, pelo orientador espiritual do Seminário, Pe João Batista, Diácono Francisco Isaias da Costa na Catedral de Santa Luzia de Mossoró. Na oportunidade, teremos o rito de Admissão às Ordens Sacras de 05 seminaristas e acolhida aos novos seminaristas.

Missa de Admissão de seminaristas candidatos às Ordens Sacras:

Francisco Gabriel da Silva - Severiano Melo/RN

Alfredo Leonardo Fernandes – Martins/RN

Anderson Monteiro Araújo - Rodolfo Fernandes/RN

Maciel Antônio da Silva - Palmeira dos Índios/AL

Júlio Cezar Fernandes Marques – Caraúbas/RN

O Rito de Admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato (cf. Cerimonial dos Bispos n.479).

Seminário Santa Teresinha

O Seminário conta atualmente com  jovens no Seminário Menor, 4 no Propedêutico, 15 na Filosofia e 21 jovens na Teologia. No total são 46 seminaristas que, com a graça de Deus, buscam o caminho do Amor de Deus.