Diocese de Mossoró ganha mais um novo padre

No dia 29, às 18h,  na Paróquia de Marcelino Vieira (Matriz), a Diocese de Mossoró vai ordenar, sob a imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, mais um padre para o serviço da Igreja.

Conversamos com o diácono e apresentamos aqui um pouco de seus caminhos vocacionais até chegar a tão esperada ordenação presbiteral.

Diácono Francisco Valci de Queiroz Belarmino

Lema de ordenação presbiteral: "Fiz-me servo de todos" (1Cor 9,19)

Natural de Marcelino Viera, tem 27 anos, filho de Severino Belarmino e de Carmelita Jardilina de Queiroz Belarmino (in memorian) e irmão de Valcely e Vandeilzo.  Ingressou no Seminário Santa Teresinha no ano de 2013, onde permaneceu até a sua ordenação diaconal, em 20 de dezembro de 2020, e seguiu para o estágio pastoral no município de Antônio Martins. "A ordenaçao presbiteral tem sido um momento muito aguardado por mim, pois será o dia em que definitivamente assumo o propósito de me configurar a Cristo Bom Pastor e, assim como Ele, ser também um bom pastor para o povo de Deus. Não encaro esse dia como o ponto de chegada e sim como o ponto de partida para essa tão grande missão que só se pode compreender com os olhos da fé".

Valci cursou Filosofia na Universidade Estadual (UERN) e Teologia na Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Transmissão- Redes sociais da Paróquia de Marcelino Vieira e Rádio Rural de Mossoró