Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais 2021

No próximo domingo, 16 de maio – solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. A data será celebrada com missa, às 11h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelo diretor espiritual do Setor de Comunicação da Diocese, Padre Ricardo Rubens ( @ricrubens ), na Catedral de Santa Luzia.

Origem do Dia Mundial das Comunicações

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído pelo Decreto Inter Mirifica, do Concílio Vaticano II, em seu número 18: “Para reforçar o variado apostolado da Igreja por intermédio dos meios de comunicação social celebre-se anualmente, nas dioceses do mundo inteiro, um dia dedicado a ensinar aos fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação, a se orar pela causa e a recolher fundos para as iniciativas da Igreja nesse setor, segundo as necessidades do mundo católico”. E no dia 7 de maio de 1967, domingo da Ascensão do Senhor, celebrou-se pela primeira vez, no mundo inteiro, o dia Mundial das Comunicações Sociais.