Seminaristas são admitidos às Ordens Sacras na Catedral de Santa Luzia

O Seminário Santa Teresinha dá as boas-vindas a todos os que ingressam neste ano  para fazer a experiência do discernimento da vocação. Este primeiro encanto nunca irá desaparecer quando for acompanhado com uma atitude de fé e de zelo pelas coisas de Deus. É com muito amor e enorme gratidão que acolhe todos os outros veteranos. Jesus Cristo continua passando pelos nossos caminhos e com o seu olhar nos interpela amorosamente a segui-lo.

A abertura das atividades anuais do Seminário será no dia 13, às 11h, com Santa Missa  presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, na Catedral de Santa Luzia de Mossoró. Na ocasião, os seminaristas (abaixo) serão admitidos às Ordens Sacras:

Geovani José da Silva -  Paróquia de Martins

Lucas Henrique Beserra Souza - Paróquia de Umarizal

Marcos Bruno Fernandes - Paróquia de Tenente Ananias

Marcos Maciel de Souza Araújo - Paróquia de São Paulo Apóstolo em Mossoró/RN

Miquéias Ícaro de Oliveira - Paróquia de São João Batista em Mossoró

Pedro Vitor Fernandes Damião - Paróquia de Pau dos Ferros

Victor Emanuel da Silva Paiva - Paróquia de Apodi

“Eis-me aqui, Senhor

Eu me disponho à obra do Reino!

Conduzi meus passos

Pelo caminho da paz!”

Conduzidos pelo Senhor, somos provocados a responder, no compromisso com o Reino, o chamado que Ele nos faz para ir ao seu encontro e segui-lo (Mt 19,21).

Contamos com sua presença neste importante momento de nossa caminhada vocacional.

A Missa será na Catedral de Santa Luzia, Mossoró/RN, às 11h, com transmissão pelo canal da Paróquia no YouTube, Rádio Rural de Mossoró e TCM-HD.

Celeiro de vocações: Seminário Santa Teresinha celebra 85 anos de fundação

Quando Dom Jaime de Barros Cardeal Câmara, primeiro bispo da Diocese de Mossoró, fundou o Seminário de Santa Teresinha, no dia 02 de fevereiro de 1937, ele sonhava com vocações para atender as necessidades pastorais do Povo de Deus em nosso Oeste Potiguar.

Completando 85 anos de sua história, podemos contemplar abundantes frutos de tantas vocações que se doaram em uma bonita história de amor e serviço.

Parabéns, ao nosso Seminário Santa Teresinha, que, segundo nosso Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, é celeiro de vocações.

Transmissão- Youtube da Paróquia de Santa Luzia, Rádio Rural de Mossoró e TCM-telecom