Diocese de Mossoró celebra Corpus Christi 2022 e ofertório será destinado aos desabrigados das chuvas no Recife/PE

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidirá a solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), às 17h, com missa campal em frente à Matriz de São João Batista, no bairro 12 anos.  A procissão do Santíssimo Sacramento acontecerá após a missa e seguirá pelas ruas de Mossoró (RN), encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento, no pátio do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade. As ofertas de todas as missas serão destinadas aos irmãos desabrigados em razão das fortes chuvas em Recife/PE.

“No dia da Eucaristia, queremos fazer um convite à solidariedade. Da Paróquia de  Luiz Gomes a Paróquia de Areia Branca, os ofertórios serão destinados aos desabrigados pelas chuvas no Recife (PE). Estaremos enviando a nossa ajuda através da generosidade do nosso povo na coleta de Corpus Christi deste ano. Será o nosso gesto concreto para a Arquidiocese de Olinda e Recife, que sofre com tanta gente que perdeu tudo devido às fortes chuvas.  Faço o meu convite a todos que venham viver a Festa de Corpus Christi como sinal de partilha, unidade e comunhão fraterna”, enfatiza o Bispo Diocesano para participação de todos os fiéis da Diocese na Festa do Corpo de Deus.

A força da vida do (a) leigo (a) é a Eucaristia. Em nosso dia a dia, Jesus nos convida a prepararmos bem a nossa vida para que Ele possa celebrar nela sempre o ‘grande banquete’, enquanto estivermos na caminhada, peregrinando por este mundo, até um dia participarmos do banquete definitivo no céu.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A cerimônia acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

Programação de Corpus Christi em Mossoró:

Missa campal - Início às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em frente à Matriz de São João Batista, bairro 12 anos.

Procissão- Após a Missa de Corpus Christi, saíremos em procissão com Jesus Eucarístico da Matriz de São João Batista seguiremos pela rua Felipe Camarão, entra à esqueda na avenida  Cunha da Mota em direção ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Centro de Mossoró, onde Dom Mariano fará a bênção do Santíssimo e encerramento.