Diocese de Mossoró envia seminaristas para a Missão Jovem 2022 em Tucumã, no Pará

Pela segunda vez, a Diocese de Mossoró envia alguns de seus seminaristas para uma experiência missionária na prelazia do Alto Xingu, no Pará. Participarão, de 15 a 25 deste mês, André Rafael, Deyverson França e Ikáro Renan, do projeto Missão Jovem 2022, do Setor de Juventude da CNBB.

Experiência missionária

Na bagagem dos seminaristas, ardor missionário e a expectativa do despertar cada vez mais a consciência pastoral diante da realidade das comunidades que irão conhecer e trazer de volta para a realidade da Diocese de Mossoró.

Missão Jovem

O projeto Missão Jovem é fruto da experiência da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Aperfeiçoando-se ao longo do tempo, está na sua 5ª edição. Após dois anos de cancelamento devido à pandemia, será retomado neste ano. Jovens de todo o Brasil que participam dos mais diversos grupos são convocados pelos responsáveis dos regionais da CNBB e enviados para esta linda experiência de fé e de serviço.