Diocese se prepara para sua Assembleia Anual de Pastoral

Nos dias 18 e 19 deste mês, no Centro de Treinamento, em Mossoró, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, o clero, leigos representantes das paróquias e as coordenações dos serviços de pastoral e movimentos eclesiais em âmbito diocesano estarão reunidos para a Assembleia Diocesana de Pastoral.

A participação é marca de nossa Igreja Diocesana. É uma Igreja viva, com a presença marcante do povo de Deus e caracterizada pelo envolvimento de muitas pessoas que assumem a missão nas diversas pastorais, movimentos e serviços, trabalhando na construção do Reino de Deus.

Essa assembleia terá como momentos centrais:

-Fatos marcantes do episcopado de Dom Mariano Manzana nesses 18 anos

-Prioridades, desafios e compromissos da Diocese para os próximos anos

-Lançamento dia 01 de dezembro, abertura da Festa de Santa Luzia, do terceiro Ano Vocacional  Igreja no Brasil, que será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Todos os pontos que serão discutidos na Assembleia foram enviados com detalhes para que as paróquias levassem para o CPP.