Novo espetáculo do Grupo Diocecena retrata o universo da radiofonia mossoroense

Caros ouvintes, o Grupo Diocecena de dança do Colégio Diocesano Santa Luzia leva até vocês mais um programa da série “A arte de embalar sonhos e despertar emoções”. O Espetáculo “Na Sintonia do Rádio”, com direção e coreografia da professora Roberta Schumara, traz para os palcos as memórias, histórias e culturas dos principais programas radiofônicos da cidade de Mossoró.

Desde o seu surgimento, o rádio teve um papel fundamental na formação do nosso povo. Mudou hábitos, trouxe inovações e se transformou na maior atração cultural do país durante décadas de nossa história. Na cidade de Mossoró, as rádios, em sua trajetória, passaram a ser amplificadoras de ideias, desenvolvendo-se como um celeiro de informações, atrações musicais, entretenimento e um amálgama de emoções.

“Quando eu comecei a pensar nos temas possíveis para o nosso espetáculo, depois de um período de dois anos impossibilitada de criar e produzir devido à pandemia, veio a ideia de homenagear o rádio e seus programas em nossa cidade. Isso foi um desafio, ou melhor, mais um, porque cada espetáculo e cada pesquisa realizada é uma prova. ‘Na Sintonia do Rádio’ é um espetáculo leve, que nos faz viajar pelas trilhas sonoras tocadas nas rádios, fazendo uma mistura de ritmos e estilos diferentes. É uma apresentação feita para o público curtir, cantar e relembrar momentos com inúmeras surpresas”, comenta Schumara, idealizadora do projeto.

Nessa perspectiva, o espetáculo “Na Sintonia do Rádio” une arte, corpo e dança, enquanto recria, com irreverência e singularidade, o universo dos programas de rádio, jingles, vinhetas e atrações que viraram paixões dos radiouvintes. O Grupo Diocecena, dessa maneira, homenageará os mais importantes programas das rádios mossoroenses ao retratar clássicos e sintonizar os espectadores com os grandes sucessos e as atrações radiofônicas da cidade de Mossoró.

Repleto de poesia, música, dança e com uma performance pulsante, o espetáculo reverencia àqueles programas que farão sempre parte do ato de comunicar-se em Mossoró, cidade da liberdade. Os bailarinos tecem seus gestos e suas relações espaço-temporais, no âmbito além das cenas. Invadem a imaginação, dançam inquietudes e desafios ao propagarem o legado da história do rádio.

Com programação agendada para os dias 25, 26 e 27 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a apresentação de “Na Sintonia do Rádio” convida o espectador a experienciar emoções que encantam e transformam o seu olhar através da comunicação ouvida e falada daquele que é um dos mais icônicos meios de comunicação até os dias de hoje.

Os ingressos estão à venda na Secretaria do Colégio Diocesano Santa Luzia. Mais informações: (84) 3316-3766