Novena do Natal 2022

Para auxiliar na preparação do Natal em família, grupos de pastorais e movimentos, paróquias, dioceses ou entre amigos, a Novena de Natal da CNBB NE2 deste ano tem como objetivo, a partir da apresentação da Palavra de Deus, que é o tema central do livro, refletir a caminhada sinodal à luz do mistério do Natal. O subsídio também busca estimular o entendimento do Documento Preparatório para o Sínodo 2021-2023, especialmente a seção de número 30 do texto da Igreja.

A nova edição do subsídio, que propõe um roteiro de preparação espiritual para a chegada do Menino Jesus, tem como tema “Deus caminha conosco”, mote inspirado no Sínodo dos Bispos 2021-2023.

Como subtema, a Novena de Natal 2022 apresenta a reflexão “Nasceu por nós à beira do caminho e foi colocado no presépio!”, extraído dos ensinamentos de São Francisco de Assis. As temáticas perpassam os nove encontros iluminando os momentos de leitura do Evangelho, oração, louvor, meditação sobre o contexto atual e as proposições para gestos concretos de misericórdia.

Procure na secretaria de sua paróquia