ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A importância de rezar logo pela manhã

 


Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura acha; e ao que bate, abre-se a porta. Quem de vós dará uma pedra ao filho que lhe pedir pão? Ou lhe dará uma cobra, se lhe pedir peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
 
(Mt 7,7-11)


Orar em todos os momentos de nosso dia é importante e necessário para que as graças sejam alcançadas e o nosso dia seja abençoado. Como dito no versículo acima, sempre que pedirmos, receberemos. Então pedir pelo dia que está começando é orar com grande propósito.

Além disso, orar pela manhã também deve ser um momento de agradecimento: agradecer por mais um dia, mais uma oportunidade e pela noite vivida. Padre Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., aborda o quão essencial é esse momento em nossas vidas.

“É bom, é importante, não pode faltar de modo nenhum no coração de cada fiel o seu contato com o Criador, disserta o Padre sobre a reza matinal.

Ao amanhecer, quando logo pensamos em Deus e falamos com ele, estamos também tendo um gesto de amor, carinho e respeito com o Pai.

“Primeiro pensamento que nos vem logo após a noite de descanso, deve ser para nosso Senhor. Ele é o nosso Deus, Ele merece o nosso amor, nosso respeito e porque, durante a noite, por causa do seu amor, ele vem sobre nós enquanto dormimos, Deus olhava, contemplava e nos amava com seu amor infinito daquele que é Pai e que nos ama, explica o Missionário Redentorista.

Por isso, ao acordar, louve a Deus, peça a benção de passar pelas dificuldades da vida em Sua graça, agradeça pela sua saúde, pela sua família, pela suas conquistas, emane seu amor por Deus e ele, como sempre, lhe ouvirá, lhe atenderá e lhe amará, como em todos os demais dias de sua existência.

Sugestão de oração para a manhã

Senhor, no início deste dia,

Venho pedir-vos saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje no mundo com os olhos cheios de amor.

Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver além das aparências os vossos filhos,

como vós mesmos os vedes,

e assim não ver se não, o bem de cada um.

Fechai meus ouvidos a toda calúnia.

Guardai minha língua de toda a maldade.

Que só de bênçãos, se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,

que todos quantos se achegarem a mim, sintam a sua presença.

Senhor, revesti-me de vossa beleza

e que no decurso deste dia, eu vos revele a todos.

Amém.

Fonte- A12