Dom Mariano participa da 60º Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida-SP

Nosso Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, estará participando da 60ª Assembleia Geral dos Bispos, de 19 a 28 desse mês, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O tema central da assembleia é a Avaliação Global da Caminhada da CNBB nos últimos quatro anos. Ao encerrar o quadriênio iniciado em 2019, a atual presidência apresenta o relatório das atividades realizadas e encaminha as eleições dos seus novos membros (presidente, 1º e 2º vice-presidentes e secretário-geral) e dos presidentes das 12 Comissões Episcopais Permanentes. Também serão escolhidos dois representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e dois bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma.

As Assembleias Gerais da CNBB são momentos de convivência e de oração conjunta entre os bispos e de decisões sobre a missão da Igreja no Brasil. Na oportunidade, são preparadas três mensagens do episcopado: ao Papa, ao prefeito do Dicastério para os Bispos e ao povo brasileiro. Esta deverá ser divulgada no dia 27 de abril.