Nota Informativa

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró esclarece que não apoia a soltura de fogos ruidosos em nenhum evento religioso que realiza e que lamenta profundamente o ocorrido na noite desta quinta-feira na Solenidade de Corpus Christi.

A Igreja esclarece também que a equipe organizadora do evento informou ter recebido a doação dos fogos com a garantia de que seriam somente luminosos.

Acrescenta que desde a entrada em vigor da Lei  3.492/2022, que proíbe o uso de fogos ruidosos em Mossoró, todas as paróquias locais foram orientadas a cumprir e a conscientizar os fiéis nas missas sobre a importância de não utilizar fogos barulhentos.

A Diocese de Mossoró pede sinceras desculpas pelo ocorrido e reitera total respeito e apoio à lei ao mesmo tempo que assume o compromisso de ser ainda mais vigilante sobre questões relacionadas aos festejos religiosos para que situações dessa natureza não venham a acontecer.

Mossoró/RN, 08 de junho de 2023

Dom Mariano Manzana