Faculdade Católica do RN é a melhor instituição de ensino superior do Norte/Nordeste e a 2ª do Brasil

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, entidade vinculada à Diocese de Mossoró, é a melhor instituição de ensino superior (IES) católica do Norte/Nordeste e a segunda do Brasil. O resultado divulgado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) avaliou o relatório do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que considera o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referentes a 2021.

Os dados analisados compõem os quatro Indicadores de Qualidade da Educação Superior que fazem parte do ciclo de resultados calculados a partir do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte se destacou pela altíssima pontuação no IGC contínuo. Para a diocese, esse resultado reconhece a excelência dos cursos e mantém a Católica do RN como referência para Mossoró e região.

A Faculdade Católica do RN oferece cursos de Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia, entre outros | Foto: Arquivo

Fundada em 2002 ainda com o nome de Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM), a instituição busca, a partir do ensino, da pesquisa e extensão, contribuir com a promoção do bem comum. Sua atuação está baseada no desenvolvimento das ciências, letras e artes; na difusão e preservação da cultura; e também no domínio e cultivo do saber humano em suas diversas áreas.

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte oferece as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia, além de e vários cursos de pós-graduação. A instituição também contribui com a sociedade, sobretudo com os mais vulneráveis, por meio da oferta de serviços gratuitos nas áreas jurídica e da saúde disponíveis no Centro de Práticas Múltiplas Dom João da Costa.

Para a Anec, o resultado da avaliação da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e das demais instituições que completam o top 10 das IES católicas constatou que a Educação Católica segue firme em seu compromisso de oferecer aos jovens estudantes do Brasil uma educação superior de qualidade e relevância. Segundo a Anec, a grande quantidade de notas 4 e 5, maiores conceitos da avaliação, comprovam que nessas instituições confessionais a excelência acadêmica é palavra de ordem.

Ranking das 10 melhores notas no IGC contínuo entre as IES Católicas em 2021
1º FACULDADE JESUÍTA DE FILOSOFIA E TEOLOGIA